Thursday 25 May 2017

Air India News Economic Times Forex


O principal agente da AirAsia perguntou depois de Cyrus Mistry alega que a Direcção de Violação de Violência de Forex questionou o AirOsia Indias CFO em conexão com um suposto caso de violação de forex Mumbai: Enforcement Directorate (ED) questionou o Diretor Financeiro da AirAsia Indias (CFO) em Mumbai em conexão com uma suposta violação de Forex caso. A ED está investigando a alegada alegação do presidente do Grupo Tata, Cyrus Mistrys, segundo a qual as transações fraudulentas da Rs 22 crore, envolvendo entidades inexistentes na Índia e em Cingapura, foram realizadas em uma instância envolvendo as companhias aéreas. Funcionários disseram que o diretor financeiro, Ankur Khanna, foi questionado pelo oficial de investigação do caso no início da semana e seu extrato foi registrado de acordo com as disposições do Foreign Exchange Management Act (FEMA). Não houve nenhum comentário imediato do porta-voz da AirAsia India. ED já emitiu convocações à companhia aérea e seus funcionários para enviar documentos relevantes e explicar o assunto aos investigadores como parte da sonda. Eles acrescentaram que o CFO poderia ser chamado a questionar novamente além de alguns outros executivos. A sonda da Direcção de Execução (ED) também está a analisar uma transação específica de Rs 12 crore, de Rs 22 crore, feita a uma empresa singapurena. Funcionários da ED informaram que a agência também está examinando os documentos e as descobertas de uma investigação forense interna, como afirmou o Sr. Mistry. Em outubro, marcando preocupações éticas na joint venture da Tata Groups com a Air Asia, o Sr. Mistry afirmou que uma investigação forense revelou transações fraudulentas de Rs 22 crore envolvendo entidades inexistentes na Índia e em Cingapura. Como uma guerra amarga se desenrola entre o presidente interino de Mats e Tata Groups, Ratan Tata, o primeiro alegou que, devido à paixão pela aviação, o Conselho da Tata Sons aumentou a infusão de capital para o setor de aviação em vários níveis do compromisso inicial. Em uma carta escrita aos membros do Conselho de Administração da Tata Sons, um dia depois de terem sido expulso no dia 24 de outubro, o Sr. Mistry disse que os membros do conselho e os curadores também estão conscientes de que, no caso da Air Asia, preocupações éticas foram levantadas em relação a certas transações Bem como a cultura global prevalecente dentro da organização. Uma recente investigação forense revelou transações fraudulentas de Rs 22 crore envolvendo partes inexistentes na Índia e em Cingapura. O Sr. Mistry alegou que o administrador executivo, o senhor deputado Venkataraman, que está no conselho da Air Asia e também um accionista da empresa, considerou estas transacções como não materiais e não encorajava mais estudos. A Índia oferece Rs 105 Crore Operating Profit Primeira vez em 10 anos Destaques A Air India reportou um lucro operacional de Rs 105 crore Esta é a primeira vez desde 2007 A companhia aérea teve uma perda operacional de Rs 2,636 crore em 2014-15 Nova Deli: pela primeira vez em uma década, A Air India reportou um lucro operacional de Rs 105 crore no último auxílio fiscal, com menores custos de combustível e aumento no número de passageiros. A companhia aérea estatal, que está trabalhando em maneiras de melhorar suas finanças, teve uma perda operacional de Rs 2.636 crore em 2014-15. Durante sua reunião de hoje, o conselho da Air India aprovou os números financeiros para 2015-16 e a transportadora reportou lucro operacional de Rs 105 crore, disseram fontes. Esta é a primeira vez desde 2007 - quando a antiga Indian Airlines foi fundida com a Air India - que a transportadora nacional obteve lucro operacional. Ter um lucro operacional em uma década é um sinal encorajador para a companhia aérea, que está buscando dar uma volta à sua fortuna em meio a uma forte concorrência, disseram fontes. Um declínio de quase 31 por cento nos custos de combustível no último ano financeiro em relação ao período de um ano atrás foi um fator chave na rentabilidade operacional da companhia aérea. De acordo com as fontes, os benefícios de menores custos de combustível foram transferidos para os passageiros, o que também se reflete em menor rendimento durante o último ano fiscal. O rendimento - um indicador do preço dos ingressos - diminuiu 7,7 por cento. Em 2015-16, a Air India transportou 18 milhões de passageiros, registrando um crescimento de 6,6 por cento. No período comparável, o mesmo ficou em 16,88 milhões, acrescentaram. No entanto, em 2015-16, o transportador viu sua receita deslizar para Rs 20,526 crore de Rs 20,613 crore em 2014-15. Indicando melhor desempenho operacional, o EBITDAR (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguéis) aumentou para Rs 3.587 crore no último exercício, de Rs 1.436 crore em 2014-15. No último ano fiscal, a implantação da capacidade das companhias aéreas e a utilização da aeronave aumentaram 4,8% e 7,5%, respectivamente. Em função das flutuações cambiais, a transportadora assumiu uma perda de divisas Rs 350 crore em 2015-16. A Air India está ficando a flote em um resgate de Rs 30,000-crore estendido pelo governo. (Esta história não foi editada pela equipe da NDTV e é gerada automaticamente a partir de um feed sindicado.)

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